sexta-feira, 15 de agosto de 2008

DICAS DE VENDAS 2009


1-Invista tempo conhecendo o que você vende.

2-Invista tempo conhecendo os clientes que podem comprar de você.

3-Invista tempo conhecendo quais os produtos e benefícios que estes clientes desejam comprar.

4-Junte todas as informações e com certeza seu ticket médio será maior e o relacionamento com o cliente melhor.

Bons Negócios e Boas Vendas!!


Técnicas de Vendas – Visual, Auditivo e Sinestésico

Independente do tipo de produto que você vende, é necessário classificar seus clientes em auditivo, visual ou sinestésico, na verdade, é necessário classificar a todos, pois a comunicação é facilitada quando percebemos qual o tipo da pessoa com quem conversamos. Em vendas esta classificação ajudará a você não só a argumentar, mas a demonstrar um produto ou serviço, vamos utilizar no nosso exemplo a venda de um carro.

Pessoas Visuais se comunicam utilizando palavras e expressões como:Vejo, vi, observo, enxergo, está claro…

Sr. João, observe que a pintura desse carro está impecável, veja que o bancos, console e toda a parte interna também, e dê uma olhada nessas rodas.

Pessoas Auditivas se comunicam utilizando palavras e expressões como:Ouço, ouvi, me falaram, me disseram, disse

Sr. João, ouça esse motor, ouvi que dirigir um modelo como este na estrada é uma maravilha pois você não ouve um barulhinho.

Pessoas Sinestésicas são mais ligadas as sensações e a movimento, por isso utilizam uma gama muito grande de expressões.

Sr. João, sinta o conforto desse carro, o motor é muito forte e a sensação de aceleração é maravilhosa no entanto por causa do sistema dos freios a sensação de frenagem é quase imperceptível.

Dica: Se você conseguir agregar na sua apresentação as 3 classificações, os resultados podem ser maiores.

Sr. João, observe que pintura e painéis deste carro estão impecáveis, além das rodas, ouça o som deste motor, ouvi dizer que este carro na estrada é uma maravilha, pois você não ouve um barulhinho, por favor, sente-se e sinta o conforto deste carro, a sensação da aceleração deste motor é maravilhosa e o sistema de frenagem impede aquela sensação de freada brusca.

Por ser mais abrangente a maioria das pessoas se identificará com linguagem sinestésica. Adéqüe sua demonstração a estes tipos e assim que identificar como seu cliente se identifica, demonstre seu produto ou serviço na linguagem que mais agrada a ele.

Bons Negócios e Muitas Vendas!!